Notícias

Web.com Tour: Fernando Mechereffe estreia abaixo do par no Colômbia Championship

09/02/2018

Brasileiro fez três birdies e se colocou em posição de voltar a passar um corte

 

O profissional gaúcho Fernando Mechereffe abriu e fechou a rodada de abertura, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, com birdies, ambos em pares 5, para jogar 70, uma abaixo do par, empatar em 33º lugar no Colômbia Championship e se colocar em posição de voltar a passar um corte no Web.com Tour, circuito onde voltou a jogar depois de três anos afastado do circuito mundial. Depois de uma reestreia promissora, nas Bahamas, aonde terminou em 21º lugar, Mechereffe perdeu os dois cortes seguintes, novamente na Bahamas e no Panamá.

Depois do birdie no 10, seu primeiro buraco do dia, Mechereffe complicou sua volta com dois bogeys, nos buracos 12 e 16, mas reagiu nos nove finais, com birdies no 2 e no 8, seu penúltimo buraco da rodada. Mais do que entrar nos prêmios em dinheiro, passar o corte é importante para Mechereffe recobrar a confiança em seu jogo e ganhar ritmo de competição, jogando quatro dias seguidos, depois de tanto tempo parado.

Quatro jogadores dividem a liderança do torneio, com 65 (-6), com destaque para o argentino Augusto Núñez, que fez sete birdies e dois bogeys, um deles em seu buraco final (9) para perder a liderança isolada. Os outros são o americano Christian Brand, o australiano Rhein Gibson e o canadense Albin Choi. O torneio reúne seis ex-campeões do PGA Tour e 25 ganhadores de torneios no Web.com Tour.