Notícias

Web.com Tour: Alexandre Rocha passa corte milagroso no Mexico Championship

29/04/2017

Brasileiro fez eagle no penúltimo buraco para passar raspando e disputar os US$ 650 mil

Alexandre Rocha no tee do 5

Depois de estrear nas últimas colocações, em 132º lugar, o profissional paulista Alexandre Rocha (foto) passou um corte milagroso no El Bosque Mexico Championship, do Web.com Tour, ao melhorar oito tacadas na segunda rodada, nesta sexta-feira, 28 de abril, ganhar 79 colocações e chegar raspando à volta final com 144 (76-68) tacadas, o par do campo. Apenas os 66 jogadores empatados com 144 tacadas ou menos, entre os 156 competidores que iniciaram o torneio, ganharam o direito de disputar os US$ 650 mil em prêmios nas voltas finais, nestes sábado e domingo.

Além de começar no final da tabela, Rocha ainda abriu a segunda rodada com dois bogeys nos cinco primeiros buracos, para somar seis acima e aparecer em penúltimo lugar. Mas, o brasileiro que começou a jogar pelo tee do 10 reagiu com quatro birdies consecutivos, dos buracos 18 ao 3, antes de fazer um eagle no 8, seu penúltimo do dia, para passar o corte raspando. No dia anterior, Rocha havia feito dois duplos bogeys, três bogeys e apenas dois birdies.

Confiança – Passar esse corte, seu segundo consecutivo, foi fundamental para Rocha ganhar confiança e rimo de jogo, uma vez que nos seis torneios anteriores ele só havia chegado às finais duas vezes, tendo como melhor colocação um 38º lugar no torneio anterior. Como a temporada só agora vai chegando à sua metade, o brasileiro ainda tem tempo para perseguir seus dois objetivos: terminar o ano entre os 75 primeiros do ranking de prêmios, para manter o cartão para a temporada seguinte, e ser Top 25 para ganhar o acesso ao PGA Tour.

O líder após 36 buracos é o americano Sepp Straka, com nove abaixo (65-70), seguido pelo americano Denny McCarthy (69-67) e pelo colombiano Sebastian Munoz (65-71), ambos com oito abaixo. Há três jogadores empatados em quarto, com sete abaixo.