Notícias

Vitória no ProTour do Las Palmas (PR) garante Felipe Navarro no Aberto do Brasil

05/09/2017

Sete primeiros do ranking jogarão no torneio de US$ 175 mil, do PGA Tour LA, no Campo Olímpico

Navarro emboca e comemora

O profissional paulista Felipe Navarro garantiu um convite para jogar no Aberto do Brasil, torneio de US$ 175 mil, do PGA Tour Latinoamérica, no Campo Olímpico (RJ), de 12 a 15 de outubro, ao vencer a 6ª etapa do ProTour, disputada dias 2 e 3 de setembro, no Las Palmas Golf & Country Club, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Os sete primeiros do ranking desse minitour, com torneios de dois dias, após a etapa do Las Palmas, receberão convites da organizadora, a Confederação Brasileira de Golfe, para jogar Rio.

Navarro, que venceu a etapa com 132 (66-66) tacadas, oito abaixo do par, vinha em sexto no ranking, distante dos cinco primeiros, mas embolado com cinco jogadores que lutavam pelas duas vagas renascentes. Com o título, Navarro assegurou uma vaga no G7. Já estavam classificados Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos, Odair Lima, Gustavo Teodoro e Marcos Silva. A vaga final – o ranking ainda não foi atualizado – deverá ficar para Pablo de la Rua, que era o nono da lista, antes de empatar em quarto no Las Palmas, com 135 (65-70) tacadas, cinco abaixo.

Destaques – Os vice-campeões da etapa foram Gustavo Teodoro (66-66) e Marcos Silva (64-70), com 134 tacadas, seis abaixo. Eles vinham em quarto e quinto no ranking do ProTour. Em quarto, empatado com Pablo, terminou Mariano Fabeiro, com 135 (68-67). Ronaldo Francisco  (70-67) e Rafael Barcellos (71-66), primeiro e segundo do ranking, empataram em sexto, com 137, três abaixo. Ninguém mais entre os 27 participantes, terminou abaixo do par.

A sexta etapa do ProTour foi jogada paralelamente ao 23º Torneio Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari, válido para o ranking da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, nas categorias feminina e masculina. Eduardo Leal foi o campeão com 141 tacadas, seguido por Edgar Prim, vice-campeão, com 153. No feminino venceu Maria Cristina Bueno, com 158 tacadas, seguida por Naiara Costa, com 187.

 

Resultados completos dos profissionais

 

Resultados completos dos amadores