Notícias

Sênior do Campinas: Lyn Ahn, do GGCC, surpreende favoritos em dia de festa e confraternização

30/06/2017

Suguimoto é campeão pré-sênior; Shimomaebara, no feminino, e Luiz Martins, entre os pros

Todos os premiados juntos comemoram 650

Com casa lotada e um dia ideal para jogar golfe, com céu azul, pouco vento e temperaturas amenas, o 9º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Clube de Golfe de Campinas, nesta quinta-feira, 29 de junho, foi uma grande celebração do esporte, uma grande confraternização entre amigos, com muito golfe e uma competição animada que terminou com a vitória Lyn Ahn, do Guarapiranga, que recebeu o prêmio de campeão sênior scratch da rodada, superando muitos favoritos ao título.

Clique aqui para ver todas as fotos da premiação, em alta definição.

Aguarde álbum completo com as fotos de jogo nos próximos dias, neste mesmo link.

Lyn foi campeão com 80 tacadas, duas à frente de Shozo Karasawa, do Vista Verde, um dos maiores ganhadores de títulos da ABGS, que foi vice-campeão com 82, apenas uma à frente de Hideaki Iijima, do PL, outro assíduo frequentador do pódio, que jogou 83. Eles receberam medalhas de ouro, prata e bronze, oferecidas pela Federação Paulista de Golfe (FPG), das mãos de Ademir Mazon, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da entidade, que jogou em casa, e de Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, do Graciosa, de Curitiba (PR).

Medalhas – Também receberam medalhas no melhor estilo olímpico, os três primeiros da categoria pré-sênior, que teve o pódio formado por Laercio Suguimoto, do Lago Azul, campeão com 83 tacadas; Plinio Albregard, do Arujá, vice, com 88; e Dieter Rudloff, de Campinas, terceiro colocado com 90. A FPG também deu medalhas para os três primeiros da categoria profissional: Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil, ouro com 70 tacadas; Juan Leiva, prata, com 76; e Pedro Yanez, bronze, com 77. As categorias sênior e pré-sênior scratch valeram para os respectivos rankings da FPG.

Nas categorias seniores com handicap, Denis Song, de Campinas, foi campeão da até 14, com 71 tacadas, seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo, com 73. Na 14,1 a 23, Renato Santanna, da Academia GolfRange Campinas, foi campeão com 68; superando Marcos Braga Nogueira, filiado à FPG, nos critérios de desempate. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, dobradinha da Academia GolfRange Campinas, com Yocito Fukuda, campeão com 45 pontos; e Jorge Chung, vice, com 39.

Idades e feminino – Nas categorias por idade, os campeões foram Jose Carlos Fogaça, de São José, na 65 a 70 anos, com 39 pontos; Claudio Kiryla, na 71 a 75 anos, com 30 pontos; e Mario Galhardi, do São Francisco, entre os de 76 anos ou mais, com 36 pontos. No masculino, houve premiação para o campeão pré-sênior (40 a 54 anos) com handicap até 32, Antonio dos Santos, de Avaré, com 75 tacadas.

No feminino, Keiko Shimomaebara, do PL, foi campeã scratch com 88 tacadas. Julia Iegami, do Campinas, venceu entre as de índex até 25, com 73 tacadas, e Gyeongi Park, do Campinas, na de 25,1 a 32, com 38 pontos (stableford).

Premiação – O cerimônia de premiação foi comandada por Richard Witte, Diretor ABGS no CG Campinas, e teve a meda composta por Cláudio Kiryla; Ivo Iegami, presidente do clube; Ademir Mazon, VP da FPG; Jorge Chung, diretor ABGS para o Estado de São Paulo; Ricardo Iguchi, Membro do Conselho da ABGS; e Luis Martins, presidente da PGA do Brasil.

Foram feitos ainda agradecimentos aos diretores da ABGS presentes: Délio Cândido (PCGC), Keiko Shimomaebara (PLGC), Romeu Massonetto (LAGC), Sumio Ono (AGC), Valdemar Schulze (TSJGC) e Delpho Sobrinho (Membro do Conselho da ABGS). Frank Wisbrun, Ademir Alves Pereira, José Fernando Braga Alves e Sumio Ono, os aniversariantes do mês, ganham um bolo com direito a assoprar a velinha. A

Próximos torneios – Os próximos torneios da ABGS serão o Open & Sênior de Trancoso, de 5 a 9 de julho, o 3º Torneio ABGS de Golfe Sênior de Vitória (ES), em 15 de julho, e o 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club, dia 19 de julho.

No final, foram feitos ainda agradecimentos aos funcionários do clube que ajudaram no sucesso do evento: Márcia (gerente), Cain Vanderlei e Cidão (profissionais) e Yuli do restaurante, que preparou o café da manhã e o almoço com saladas, filé ao molho de cogumelos, escondidinho de frango com purê de mandioca, saladas e sobremesas.

internas