Notícias

ROAD TO MONGOMO - Barcellos faz 68 (-3) e lidera a classificação no SPGC de cuecas.

     

Uma viagem a Mongomo na África é o objeto do desejo dos profissionais brasileiros.  O caminho é o classificatório no São Paulo Golf Club, que começou na terça-feira com 24 profissionais, e termina hoje, definindo os três laureados.

Os três classificados representarão o Brasil no 3e Actuaries Open em Mongomo, Guiné Equatorial – África Central.   Rafael Barcellos terminou a volta com 68 tacadas, até tomar uma decisão pouco vista no golfe, quando no azar da ilha do buraco 11, precisou jogar de cuecas para chegar à bola e ainda jogou e conseguiu um lindo (4) par do buraco.  

Rafa assumiu do torneio, seguido por Kaio Nascimento, que terminou com 72 (143).  Na sequência,  Ronaldo Francisco (146), Gustavo Silva (147) e Helio Cacimiro (148) por uma vaga.  

"A virtude para jogar bem no São Paulo Golf Club é saber usar os ferros e bater bem sólido em muitos buracos de par 4 e 5 e, não errar os os greens  de par 3.  Barcellos quer garantir seu lugar entre os três representantes do Brasil. Não sabemos quem serão os nossos representantes em Mongomo, mas sabemos que todos irão lutar até o último dos 18 buracos distribuídos, em 6.574 jardas, que definem os jogadores dessa maravilhosa viagem a Mongomo.

Pedro Nagayama jogou novamente bem e fez 72 (um acima). Amador convidado ele vai passar a profissional no próximo ano.

O evento só foi possível graças ao apoio do São Paulo Golfe Clube a quem devemos  em nome dos associados da PGA do Brasil. O Presidente do  clube, Antonio Abdala,  o Capitão Gustavo Vicenzotto Filho, o staff d formado pelo Head Pro Erik Andersson  e Roberto Mangabera, foram sensacionais, ao nos acolherem"m diz Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil.

Ivo Simon

Coordenador de Imprensa

Veja aqui resultado completo e Horario de saida.