Notícias

ROAD TO MONGOMO – Guiné Equatorial – África Central

 Final do torneio classificatório para o 3e Actuaries Open de 2017 será no São Paulo Golf Club.  

Está tudo pronto para o grandioso torneio dos dias 30 e 31 de maio e 1° de junho, que reunirá 24 profissionais brasileiros no São Paulo Golf Club, o clube mais antigo do Brasil, no classificatório que definirá os jogadores que participarão da grande final, de 14 a 17 de dezembro, no evento promovido pelo empresário OLAWALE OPAYINCA, que estará presente no encerramento.

O classificatório marca o retorno dos brasileiros ao campo do São Paulo Golf Club, depois de muitos anos do circuito nacional e contará com a presença de representantes do Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, e que já se consolida como uma das mais importantes competições para os profissionais do Brasil.

Depois de três seletivas que foram organizadas em parceria com os Clubes Santa Mônica, de Curitiba-PR, Búzios Golf Club, na cidade de Búzios-RJ, e São Fernando Golf Club, na cidade de Cotia-SP, a etapa final classificará três jogadores que irão representar a PGA do Brasil no torneio 3e Actuaries Open da Guiné Equatorial, na África Central.  

"Esta é a importância que a PGA do Brasil dará nos próximos anos aos nosso jogadores, enquanto projeta outras oportunidades de torneios internacionais aos profissionais filiados", diz Luiz Martins,  presidente da PGA. 

Para a etapa no São Paulo Golf Club grandes nomes do golfe profissional brasileiro estarão presentes, como RONALDO FRANCISCO (SP), RAFAEL BARCELLOS (SP), HELIO CACIMIRO(SP), JULIO AZEVEDO (PR), GUSTAVO SILVA (SP), MARCELO MONTEIRO (SP), MIGUEL CAVALIERI (SP), ROBISON GOMES (SP), FELIPE NAVARRO (SP), SERGIO BRASIL (SP), GABRIEL SCHUMACKER (RS), VITOR PALMBERG (SP),  MAURILIO NERY SANATANA (PR), CAIO BARBOSA (SP), KAIO NASCIMENTO (SP), GUILHERME RICHERS (RJ), LUIZ MARTINS (RS) e PEDRO NAGAYAMA-Amador(SP)..

O Campo de Golfe do São Paulo Golf Club teve os greens recentemente modificados e trabalhados com a implantação de novos shaping e a nova grama “tiff eagle”.  Um trabalho em equipe realizado pelo profissional e construtor de campos Eduardo Caballero, juntamente com os profissionais do clube Erik Anderson e Rafael Barcellos, sob o comando do Presidente e o Capitão do Clube, Antonio Abdala e Gustavo Vicenzotto F°. 

O campo possui 6,574 jardas do back tee, fairways extremamente generosos e bem amplos com a grama bermuda ziom, limitados por um difícil rough com variação de  corte de 1 a 1,5” (2,5 a 3,75cm) de altura, muitas árvores, algumas lagoas e cross-bunkers estrategicamente construídos, que o coloca tecnicamente entre os melhores do Brasil.  

O 3e Actuaries Open é um torneio internacional feito por convite e participam cerca de 45 países, cada com um com seu representante convidado com todas as despesas pagas. O torneio é disputado no mês de dezembro de cada ano, sendo esta a quarta edição, na cidade de Mongomo - Guiné Equatorial, na África Central,  na modalidade Stroke Play em 72 buracos, por uma bolsa de prêmios de US$150.000,00, distribuída aos primeiros 30 e empatados.   Pela relevância do torneio, esperamos conseguir a maior divulgação possível dos diversos meios de comunicação nacional especializado dando a cobertura a todos os detalhes deste torneio classificatório.

"Essa é a primeira vez que abrimos as portas da África Central para nossos profissionais participarem via convite com todas as despesas pagas. Eu fui convidado ano passado. Pedi para levar um amigo e me permitiram levar o Anderson Namur. Fomos muito bem tratados e o evento foi um show em todos os aspectos. O Sr. OLAWALE OPAYINCA foi extremamente atencioso, receptivo e nos fez sentir como se estivéssemos em casa. Eu achei justo promover aqui no Brasil, até porque fomos agraciados para este ano com três vagas, num evento que apresenta todas as qualidades técnica e organizacional internacional. O senhor OLAWALE vem oferecendo, sem medir esforços, toda bem intencionada contribuição para o desenvolvimento do golfe nacional e internacional.  Durante o evento tivemos o privilégio de receber no campo a visita do Presidente da Guiné Equatorial, conhecemos os jovens de uma fundação local e jogamos golfe num campo maravilhoso de 18 buracos, par 72.    

"Voltando ao assunto Brasil, a respeito dos nossos eventos, ainda não conseguimos confirmar as ajudas de patrocínio que necessitamos para este ano, e grande parte para o  próximo ano, mas é muito importante e relevante que o público saiba o grande avanço que conseguimos nas negociações que estamos promovendo com os clubes, Federações/Confederação e principalmente com os patrocinadores, para trazer de volta o nosso circuito com grandes torneios. 

"Na sequência, na sexta-feira dia 7 de julho teremos um torneio PRO-AM com a participação de 25 equipes formadas por um profissional e quatro amadores, onde o esporte e a diversão se misturam em perfeita união. Neste dia teremos a distribuição de muitos prêmios e brindes, um perfeito networking e muito golfe", conclui Luiz Martins.   

Maiores informações ligar para 98889-2912 para falar com Diego Hans, secretário da PGA do Brasil.