Notícias

Profissionais: Robison Gomes joga sete abaixo para liderar Pro Tour no Quinta do Golfe

Ele abriu quatro de vantagem sobre os adversários, em busca do segundo título consecutivo

 

Robson Goemz 1024

Dez dias depois de vencer a sétima etapa do Golfe Pro Tour (GPT), no Imperial GC, em Bragança Paulista, com três abaixo do par e sete tacadas de vantagem sobre os adversários, Robison Gomes (foto), do Arujá, caminha célere para conquistar seu segundo título consecutivo, depois de estrear com uma volta de 65 tacadas, sete abaixo, na quinta etapa do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG), nesta quinta-feira, 3 de agosto, no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto. Em dia inspirado, Robson fez oito birdies e apena um bogey para abrir quatro tacadas de vantagem sobre os adversários. O torneio termina nesta sexta, ficando o sábado reservado para um Pro-Am.

Marco Silva, do Londrina, organizador do circuito, foi quem mais se aproximou do líder ao jogar 69 (-3), com seis birdies na volta. Três jogadores estão empatados em terceiro, com 70 (-2), com destaque para Rafael Gonzalez, de Curitiba, que fechou a rodada com três birdies consecutivos. Empatados com ele estão Odair de Lima, do Paraná, e Gustavo Teodoro, do Ipê.

Destaques - Apenas mais dois dos 34 profissionais quebraram o par do campo: Helio Cacimiro, de São Vicente, e Guilherme Oda, do Damha, com 71 (-1). Completam os Top 10, empatados em oitavo, no par do campo, o anfitrião Ronaldo Francisco; Pablo de la Rua, de Londrina; e os dois brasileiros que jogam no PGA Tour Latinoamérica: Rodrigo Lee, do Guarapiranga, e Rafael Barcellos, do São Paulo.

A etapa de São José do Rio Preto tem como patrocinador máster o SPSP Grupo Empresarial de Serviços. Também patrocinam o evento as empresas Settimo BR Construção Civil, Cerocha/Austrini Móveis Planejados, Sompo Seguros, Rodobens Automóveis, TBS Tax & Business Solutions e E-GO Car. O torneio também tem como apoiadores os golfistas Cristiano Verdi, Fred Navarro, João Carlos Pereira, João Paulo Branco Peres, João Pedro Pardo, Osvaldo Graciani, Paulo Humberto, Renato Silva, Renato Tarraf e Sinval Neto.