Notícias

PGA Tour LA: Rafa Becker e Rodrigo Lee passam corte juntos no Honduras Open

27/03/2017

Ambos começam entre os Top 10, mas perdem posições. Newcomb vence com eagle no playoff

Newcomb vence pga la honduras

 

Newcomb recebe trofeu: isenção para este e o próximo ano no PGA Tour LA

Rafa Becker e Rodrigo Lee começaram a disputa do Honduras Open, quinta-feira, no campo do Indura Beach and Golf Resort, entre os dez primeiros colocados, mas, apesar de passarem o corte juntos pela primeira vez na temporada do PGA Tour Latinoamérica, perderam terreno nas voltas finais para ficarem em posições intermediárias. Becker, que voltou a jogar bem na volta final, neste domingo, 26 de março, terminou em 22º lugar, com 279 (66-73-73-67) tacadas, nove abaixo, e Rodrigo em 36º, com 281 (67-74-68-72), sete abaixo.

O título foi decidido num playoff com dois buracos extras entre os americanos Patrick Newcomb (68-73-61-69), que bateu o recorde do campo com sua volta de 11 abaixo no sábado, e Hank Lebioda (69-68-71-63), ambos com 271 tacadas, 17 abaixo do par. Na primeira vez que jogaram o buraco 18, de par 5, mais uma vez, ambos fizeram birdies, mas, na segunda, Newcomb, de 26 anos, venceu com um eagle, contra birdie de Lebioda, que não fez bogeys nos últimos 40 buracos jogados. Esse foi o primeiro título de Newcomb no circuito, onde passou para o segundo lugar do ranking de prêmios. Ele agora tem isenção completa até o final de 2018.

Ranking – Rafael Becker é o 12º do ranking, com US$ 9,5 mil ganhos em três torneios – passou o corte em todos -, incluindo um sexto lugar na estreia. Rodrigo Lee está em 95º, com US$ 956 ganhos nesse torneio (não passou o corte nos outros dois). Já houve quatro torneios, mas o da semana passada, na Guatemala, onde apenas Becker jogou, não valeu para o ranking por ter tido apenas uma rodada. As demais foram canceladas por ventanias.

Os melhores latino-americanos do campeonato foram o venezuelano Rafael Guerrero, e o argentino Nelson Ledesma, ambos em oitavo lugar, com 12 abaixo. O PGA Tour LA para agora por três semanas, voltando com o Abierto OSDE del Centro de 20 a 23 de abril, no Córdoba Golf Club, em Córdoba, na Argentina.