Notícias

PGA Tour LA: Gustavo Teodoro e Rafa Becker estreiam entre os Top 10 no Los Inkas, no Peru

20/10/2017

Torneio foi reduzido para três dias por causa do censo no país. Rodrigo não jogou bem

Gustavo Teodoro, do Ipê: volta “bogey free”, com cinco birdies, para estrear em sexto. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Depois do vexame de pela primeira vez na história nenhum jogador da casa ter passado o corte no Aberto do Brasil, no Campo Olímpico do Rio, na última semana, os brasileiros reagiram estreando com dois Top 10 no Lexus Peru Open, apresentado por Diners Club, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, 20 de outubro, em Lima, no Peru, valendo para o PGA Tour Latinoamérica. O torneio com US$ 175 mil em prêmios terá apenas 54 buracos, uma vez que a rodada de domingo não poderá ser jogada por causa de censo nacional do Peru, que obriga todos a ficar em casa esperando a visita dos recenseadores.

A boa surpresa foi Gustavo Teodoro, do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, que mesmo sem ter o cartão do circuito conseguiu vaga para jogar no Peru e estreou em sexto lugar, com 67 tacadas, cinco abaixo do par, sem um bogey sequer. Logo atrás, empatado em nono, com 68, quatro abaixo, está Rafa Becker, do São Fernando, que teve uma volta mais tumultuada: fez um eagle, quatro birdies e dois bogeys.

Quem não teve a mesma sorte foi Rodrigo Lee, do Guarapiranga, que fez quatro birdies, mas também três bogeys e um duplo bogey, para jogar 73, uma acima e empatar em 89º lugar, fora da linha de corte. Apenas os 55 primeiros e empatados jogarão no sábado, pelos prêmios em dinheiro. O corte está em duas abaixo, mas pode ir para quatro abaixo após a rodada desta sexta-feira.

Arriba, México! – Depois de levar os três primeiros lugares (campeão e dois vices) no Aberto do Brasil, os mexicanos continuam em destaque no circuito. O líder é Nicholas Maruri, do México, que jogou 63, nove abaixo, sem bogeys, para igualar o recorde do campo e abrir duas tacadas de vantagem na liderança. O recorde foi estabelecido pelo argentino Sebastián Fernández, na segunda rodada de 2010, e igualado pelo colombiano Andrés Echavarría, na volta final de 2012, e pelo argentino Gato Zarlenga, na segunda volta de 2013. Os mexicanos ganharam três dos quatro últimos torneios e lideraram 11 das 15 últimas rodadas do PGA Tour LA.

O uruguaio Juan Álvarez, que não passou o corte no Brasil, vem sozinho em segundo, com 65 tacadas (-7). Em terceiro, com 66 (-6) estão empatados os americanos Hank Lebioda, Michael Weaver e Charlie Saxon.

Resultados completos