Notícias

Parcerias entre clubes e entidades agitam golfe brasileiro e ajudam o esporte a voltar a crescer unidos

03/04/2017

Além do acordo com a Federação Paulista de Golfe, ABGS se une à PGA do Brasil, AGRC e LAGC, entre outros

Wagner Felix, Mauro Batista, Claudio Kiryla, Luiz Martins e Duval Pedroso

 

Wagner Martins, da AGRC; Mauro Batista, da FPG; Cláudio Kiryla, da ABGS; Luiz Martins, da PGA do Brasil; e Durval Pedroso, do Lago Azul: parcerias do bem

Unidos somos mais fortes! Este é o lema que tem norteado a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) ao fazer parceiras com entidades e clubes em busca de caminhos para o esporte voltar a crescer no Brasil. O melhor exemplo disso foi a disputa do 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube – Taça Jaime Song, válida como segunda etapa do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, na última semana, em Araçoiaba da Serra, que graças aos esforços dos seniores e de seus parceiros colocou o recorde de 116 jogadores em campo.

Esse foi o segundo torneio da parceira recentemente firmada com a Federação Paulista de Golfe, que, entre outras coisas, tornou os torneios da ABGS válidos para os rankings sênior e pré-sênior da entidade. “Além dos rankings, a FPG também passou a fazer o controle dos resultados dos atletas da ABGS cadastrados no sistema Bluegolf nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, através de sua comissão de Handicap Índex”, lembra Mauro Batista, diretor-executivo da FPG. “A FPG não só vê com bons olhos parcerias como essa, como incentiva que outras sejam firmadas”.

Profissionais – Esse foi também o primeiro torneio da ABGS em parceira com a PGA do Brasil, com a inclusão da categoria profissional sênior em todos os torneios da entidade até o final do ano. “No acordo com os profissionais estão previstas ainda clínicas de golfe em alguns torneios seniores; descontos promocionais de até 50% em aulas de golfe para todos os associados da ABGS, em todo o território nacional; a indicação exclusiva dos profissionais da PGA do Brasil para ministrar aulas aos seniores; programa de avaliação de nível de flexibilidade para os participantes, durante os eventos; a criação de torneios Pro-Am; a captação de recursos e patrocínios em parceria e muito mais”, diz Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil.

Não menos importante foram os acordos com a Academia GolfRange Campinas, o primeiro da série, firmado ainda em 2016, que fez o clube levar o recorde de 14 jogadores, a maior delegação visitante na competição; e o firmado no dia do evento com o Lago Azul, que passou o oferecer desconto de 30% em seus green-fees para os associados da ABGS, com o diferencial que eles podem jogar no clube e Araçoiaba da Serra, com descontos, também nos finais de semana.

Mais parcerias – Recentemente a ABGS já havia firmado acordo para seus associados desfrutarem de descontos no Arujá Golf Club. E, esta semana, passa a valer outro acordo, com descontos e vantagens para os sócios da ABGS, desta vez com o The Clubhouse Golf, golfe indoor que funciona no coração dos Jardins, em São Paulo, na Rua Barão de Capanema, 559, ao lado do restaurante D.O.M., do chef Alex Atala.

“O lema da ABGS é ‘Construir Relações’ e isso é o que temos feito quando costuramos esses e outros importantes acordos de parceria com entidades e clubes que, como nós, estão interessadas em ajudar o golfe brasileiro a voltar a crescer”, diz Cláudio Kiryla, presidente da ABGS. “Parcerias entre entidades que só pensam no bem maior do esporte são indispensáveis, ainda mais em momentos de crise, como o que o país vive”, explica Kiryla.