Notícias

Kaio Nascimento e Rafael Barcellos lideram Classificação no São Paulo Golf Club

O torneio classificatório para o 3e Actuaries Open começou hoje (30/05/17) de forma empolgante com o empate em 71 tacadas da grande estrela Rafael Barcellos e a jovem revelação brasileira,  Kaio Nascimento.  A seguir, com 73 tacadas, duas de diferença, estão Felipe Navarro e Robson Gomes, e, na sequencia Ronaldo Francisco e Helio Cacimiro com 74, Marcelo Monteiro e Guilherme Richers, com 75. O amador convidado da PGA do Brasil, Pedro Nagayama teve excelente participação, jogando 69 (-2).

 Kaio Nascimento, 19 anos, jogando ao lados melhores brasileiros, mostrou tranquilidade e muita confiança e certamente tem um brilhante futuro no esporte. Ele iniciou aos cinco anos, no Guarujá Golfe Clube, estimulado pelo pai, o  profissional Erinaldo dos Santos. Além do apoio paterno recebe ajuda de um amigo oculto e  diz que se tivesse um patrocínio forte tudo seria mais fácil. "É para mim uma honra e um privilégio poder jogar esta classificação. Se eu conseguir ficar entre os três melhores  realizarei um sonho, representar meu país e a PGA do Brasil na Guinea Equatorial no 3e Actuaries Open", diz Kaio. 

Outro jovem que jogou muito bem foi Pedro Nagayama, que terminou o dia com 69 tacadas (-2). "É um jovem com muito potencial e um futuro brilhante pela frente, sempre disposto a participar junto com os profissionais, dando o devido prestigio e respeito a essa categoria da qual espera fazer parte  num futuro  próximo", afirma Luiz Martins, presidente da PGA.

O melhor sênior da primeira rodada foi o experiente e internacional  Luiz Martins, com 76 tacadas, não muito longe dos lideres. “Estou muito feliz por estar jogando nesse maravilhoso e histórico campo. As bandeiras estavam muito interessantes, mas sem dúvida não dá para jogar 65 e, eu não pude melhorar a primeira volta, na verdade não esperava jogar +5 na ida, também imaginava terminar pelo menos com um 74 ou 75.  Quando chega a idade sempre ficamos com a sensação  de que o que jogamos não é suficiente. Por isso o golfe e interessante e maravilhoso", completa Luiz Martins.

O evento conta com o apoio do São Paulo Golfe Clube a quem a PGA agradece, especialmente ao Presidente Capitão Antonio Abdala e ao Capitão Gustavo Vicenzotto Filho, e principalmente ao staff do clube na pessoa do Head Pro Erik Andersson  e Roberto Mangabera e sua equipe pela organização e excelente preparação do campo.  

Ivo Simon

Coordenador de Imprensa

​Veja Aqui o resultados

http://pgadobrasil.com.br/noticias/resultado-do-1°-dia-qualifying-brasil-sao-paulo-golf-club-