Notícias

Alexandre Rocha é vice-campeão em etapa do Greg Norman Golf Tour, no México

29/01/2018

Brasileiro bateu o recorde do campo no sábado, mas perdeu título no primeiro buraco extra

 

Depois de jogar 62, nove abaixo do par, no sábado, para estabelecer novo recorde do campo e chegar líder isolado à volta final, o profissional paulista Alexandre Rocha, cedeu o empate neste domingo e perdeu, no playoff, o título da etapa do Puro Sinaloa Culiacán, do Greg Norman Academy Professional Golf Tour, que é jogada no México. O campeão foi o peruano Joaquín Lolas, com 199 (68-64-67) tacadas, 14 abaixo do par, mesmo total de Rocha (68-62-69).

Sábado, Rocha fez nove birdies, numa volta sem bogeys, para chegar à rodada final vencendo Lolas por duas tacadas. O Brasileiro chegou ao 54º e último buraco, um par 5, ainda vencendo por duas, mas fez seu único bogey do final de semana – o primeiro em 49 buracos – contra birdie do peruano, para permitir que o jogo fosse para o desempate. No primeiro buraco extra, Rocha foi para a banca do green com a segunda e ainda deu três putts, para fazer bogey, enquanto Lolas vencia com par.

O torneio com US$ 90 mil em prêmios, nona etapa do circuito mexicano, integra o calendário da Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao Web.com Tour onde jogam Lolas e muitos dos participantes do circuito mexicano. Os locais Santiago Gaviño e Sebastián Vázquez terminaram em terceiro, com 202 tacadas, 11 abaixo, seguidos pelo também mexicano Oscar Serna, com 209 (-10). Armando Favela e Oscar Faustro também terminaram entre os Top 10.