Notícias

Acordo com PGA do Brasil passa a incluir profissionais seniores nos torneios da ABGS

Novidade começa no Torneio do Lago Azul. Haverá benefícios para os sócios de ambas as entidades

 

luiz-martins-finish-648

 

Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil – Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG)

Um acordo entre a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) e PGA do Brasil – Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG) trará inúmeros benefícios para os associados das duas entidades, já a partir do Torneio Sênior do Lago Azul, na quinta-feira, 30 de março, quando haverá a assinatura oficial de um documento de compromisso. A primeira medida será a inclusão de 15 profissionais seniores nos torneios da ABGS, competindo em uma categoria à parte, mas sempre jogando ao lado dos amadores.

O objetivo da presença dos associados da PGA do Brasil nos torneios da ABGS é valorizar a categoria profissional sênior e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhora do nível técnico dos amadores. “A PGA do Brasil entende que é fundamental somar esforços e equacionar parcerias, como nessa união com a ABGS que vai ajudar a estreitar os laços de cooperação institucional e empresarial, visando o crescimento mútuo das duas entidades e do golfe como esporte”, diz Luiz Martins, presidente da ABPG.

Crescimento – Claudia Kiryla, presidente da ABGS, também está muito feliz com a nova parceira. “Os profissionais de golfe são fundamentais e indispensáveis para o crescimento do golfe em qualquer país e em qualquer idade, dos juvenis aos seniores”, diz Kiryla. “Sem uma categoria profissional forte não existe forma de o golfe crescer de forma constante e sustentável e, no nosso caso, vamos começar valorizando os profissionais seniores, que já contribuíram de forma importante para o golfe brasileiro, mas ainda têm muito mais para oferecer”.

Além da criação de uma categoria sênior nos torneios da ABGS, estão previstas clínicas de golfe durante etapas a ser definidas; descontos promocionais de até 50% em aulas de golfe para todos os associados da ABGS, em todo o território nacional; a indicação exclusiva dos profissionais da PGA do Brasil para ministrar aulas aos seniores; programa de avaliação de nível de flexibilidade para os participantes, durante os eventos; a criação de torneios Pro-Am; a captação de recursos e patrocínios em parceria; a indicação e recrutamento de novos sócios para a ABGS; e a divulgação dos trabalhos e projetos de ambas as agremiações.

Acordo – Os detalhes finais do acordo estão sendo discutidos entre as duas entidades e serão anunciados dia 30 de março, no Torneio do Lago Azul. Recentemente, a ABGS firmou outra importante parceria com a Federação Paulista de Golfe (FPG), com os torneios da entidade passando a valer para os rankings paulista sênior e pré-sênior, além de outros benefícios para ambas as entidades.

Compartilhe: