Notícias

Aberto do Brasil: Jinbo Ha e Daniel Kenji Ishii são medalhistas do Monday Qualifying

09/10/2017

Seletiva classifica 19 jogadores para o torneio do PGA Tour Latinoamérica que começa 5ª feira

Jinbo (acima) e Kenji (abaixo): medalhistas da seletiva de segunda-feira. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação – arquivo

Como antecipamos, não foram oito, mas 19, os jogadores classificados no Monday Qualifying, a seletiva final para o 64º Aberto do Brasil, torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 175 mil em prêmios, que será jogado de quinta a domingo, 12 a 15 de outubro, no Campo Olímpico de golfe do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. A elevação no número de vagas oferecidas aconteceu porque alguns jogadores estrangeiros ficaram impressionados com os constantes noticiários sobre a violência na cidade e não se inscreveram para o torneio que dá continuidade à temporada de 2017, depois de um mês de intervalo.

Dois amadores – o carioca Daniel Kenji Ishii e o coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha – foram os medalhistas da seletiva desta segunda-feira, 9 de outubro, terminando empatados com 70 tacadas, uma abaixo do par. Kenjki acaba de vencer, domingo, o Aberto do Itanhangá, do ranking mundial e brasileiro. Jinbo, por sua vez, acaba de passar pela primeira das três seletivas para o Tour Europeu de 2018. Entre os profissionais brasileiros classificados estão Vanderlei Soto, Robison Gomes, Carlos Eduardo Ferreira, Axell Santos e Alfredo Coelho

Playoff – Todos os golfistas que jogaram até 80 tacadas (+9) ganharam vaga no Aberto do Brasil, o maior torneio profissional do país. Cinco jogadores empatados com 81 ficaram como reservas, tendo jogado um desempate entre eles para definir a ordem em que serão chamados em caso de novas desistências. (veja a lista ao lado).

Com esses resultados, os quatro melhores amadores do ranking nacional estarão em campo: o gaúcho Herik Machado, o número 1, que já tinha convite especial da CBG, agora jogando ao lado de Kenji, o número 2, Jinbo, o terceiro da lista, e do paulista Pedro Nagayama, quarto do ranking nacional, que jogou 76 e também se classificou. Outros amadores de destaque a ganhar vaga foram o paranaense Daniel Celestino, nº 6 do Brasil, o carioca Marcelo Stallone e o paulista Filipe Rossi.

Patrocínio – O 64º Aberto do Brasil tem patrocínio da Embrase Segurança e Serviços, Bupa, e Bodega Garzón Uruguay. Rolex é o relógio oficial. O evento tem apoios do PGA Tour Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo.

O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).