Notícias

PGA DO BRASIL E TORO COMPANY FECHAM ACORDO PARA OFERECER TECNOLOGIA AOS CLUBES DO BRASIL

A PGA do Brasil, entidade que congrega e representa os profissionais de golfe dentro e fora do país, acaba de celebrar acordo de parceria e colaboração com a Companhia TORO para um programa de desenvolvimento, cuidados, substituição e atualização dos equipamentos de manutenção de campos de golfe em todo o Brasil. 

O objetivo dessa parceria é oferecer aos clubes a possibilidade de manter uma frota de equipamentos em excelentes condições, a fim de manter os gramados operando com o máximo desempenho e garantir as melhores condições para os jogadores que visitam os clubes com frequência. 

O acordo se baseia em um relacionamento que começa com equipar a nova casa, o PGA Village Golf Club, em Campo Limpo Paulista, com o que existe de melhor em equipamentos, a partir do segundo semestre de 2017.  

Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil, que já representou e abriu o mercado na Bolívia para a Companhia Toro, mantém um relacionamento estreito de amizade com Michael Shreve, Gerente Geral para a América  Latina  e o  Caribe, e Julio Parra, Gerente Comercial da Greensystems Distribuidora Peru S.A.C, responsáveis por esse inicio de parceria com a TORO no Brasil. 

Os equipamentos TORO de última geração hoje equipam os dois melhores campos do país, La Paz Golf  Club na cidade de La Paz, a 3.332m acima do nível do mar, e  Casa de Campo Country Club que Martins construiu e reestruturou em Santa Cruz de la Sierra.  

Luiz reconhece a qualidade de todas as marcas de equipamentos existentes no mercado, mas admira e respeita a  Companhia TORO pelo profissionalismo, perfeição e resultados que  os equipamentos, trazem para os  campos de  golfe e gramados em geral. 

"Nós, da PGA, estamos orientando os profissionais de golfe de todo o Brasil para que saibam que as dificuldades que a TORO passou nos últimos anos, não é nem nunca refletiu os princípios e filosofia de posicionamento da empresa com relação aos seus clientes,  e sempre primou em dar a melhor atenção principalmente no pós-venda.  Líder de mercado e reconhecida mundialmente, a TORO tem uma contribuição inestimável no desenvolvimento do golfe", diz  Luiz Martins.

A parceria inclui a participação da REAL GREEN, que é o distribuidor TORO no Brasil, e também a GREEN SERVICE, que é a responsável por dar assistência técnica de todos os produtos TORO.

De acordo com Nickolas Constantinides, atual distribuidor dos  equipamentos  TORO  no Brasil, a decisão de contribuir com o campo  PGA Village Golf Club, da PGA do Brasil, foi baseada em uma série de fatores. "Precisamos nos posicionar definitivamente como marca no  Brasil, procurando fornecer  o  melhor em  atenção, produtos  e  serviços e nada melhor que estar junto com  a entidade que atua diuturnamente nas  operações  do golfe em  geral, utilizando  os próprios profissionais que atuam nas diversas áreas desta indústria.

Luiz também já esteve reunido com Juliano e Luis os proprietários da GREEN SERVICE para uma avaliação técnica e comercial das necessidades do PGA Village Golf Club, observando todos os problemas tais como,  a economia a produtividade , o suporte e garantia técnica.

"O PGA Village Golf Club passa a ser a casa da TORO, REAL GREEN e GREEN SERVICE, onde serão realizados os encontros e cursos programados para os profissionais que trabalham na área de manutenção de primeiro e segundo escalão de campos de golfe.  Os nossos cursos não vão capacitar somente profissionais de golfe para essa área específica, mas também operadores de maquinas, mecânicos e técnicos em equipamentos TORO, para os cuidados do dia a dia dos campos de golfe, onde trabalham e acontecem os principais torneios do tour brasileiro, acompanhando os padrões praticados em circuitos internacionais como o European e PGA Tour. 

"Além disso, estaremos preparando e capacitando os funcionários que operam nos grandes e pequenos clubes a manter os cuidados necessários para preservar a durabilidade dos equipamentos, uma obrigação, exigência e necessidade em toda gestão profissional.

"Os profissionais e principalmente a maioria dos dirigentes de clubes, tem dificuldade em manter-se atualizados com as mais novas tecnologias de processos para cuidados de gramados, com temperaturas, umidades e gramados variados que exigem conhecimentos específicos de um profissional da área para uma manutenção durável e confiável a cada ano. "É por isso que os clubes precisam conhecer as vantagens e o sucesso que um conjunto de máquinas apropriadas pode trazer continuamente ao longo do ano", diz Martins. 

O programa para suprir o PGA Village golf Club, em Campo Limpo Paulista, incluirá maquinas de fairway e roughs, greeneras 1000 e 1600.  Atualmente, o clube não possui os equipamentos necessários para seguir a demanda existente para a sua manutenção. As negociações estão em andamento e a chegada dos novos equipamentos acontecerá ainda em 2017. 

"O PGA Village Golf Club será catalogado como um dos mais prestigiados campos de golfe de nove buracos do estado de São Paulo. Queremos fazer aqui, além da casa dos profissionais, a casa dos principais e potenciais  jogadores- alunos, e iniciantes do golfe. Iremos realizar os mais diversos programas de eventos corporativos, empresariais e até mesmo com a prefeitura local e, para isso, necessitamos estar munidos do melhor conjunto de máquinas que a TORO pode fornecer através do seu distribuidor e assitência técnica,  REAL GREEN e GREEN SERVICES", conclui Luiz Martins.

 

Ivo Simon

Coordenador de Imprensa