C

Aos 55 anos, Luiz Martins ainda quer aprender mais sobre golfe...

Capitão de Golfe

...E quer que todo o Brasil se conscientize de que, para evoluir, é preciso começar já.
Depois de trrabalhar nos Estados Unidos, Bolívia e outros centros, Luiz Martins prestigia e assiste agora os cursos de capacitação e formação da PGA do Canadá, país onde a paz e seguranca impera durante todo o ano.

Mestre de golfe desde 2000, é um dos mais conceituados profissionais do país e da América do Sul, onde destacou-se por ter criado a Escola de Profissionais e o Manual Para Profissionais, em 1997.

Formou mais de 250 profisisonais e colocou mais de 500 jovens em Universidades nas Organizações NAIA e NCAA, com mais de 15 mil horas de instrução do golfe na carreira.

Ex Presidente da PGA do Brasil, Diretor de Educação da LM Golf School desde 2000, Vice-presidente e Diretor de Educação da PGA Sudamerica, faz palestras na Academia de Profissionais do Canadá, segundo e mais antigo PGA do Mundo.

Os Cursos de Capacitação dos profissionais do PGA do Canadá estão entre os mais procurados no mundo pela qualidade do ensino na preparação dos alunos.

A PGA do Canadá é a Força Vital do Jogo de Golfe no Pais. Fundada em 1911, a PGA é a segunda mais antiga e a terceira entidade em número de associados profissional no mundo. Similarmente à PGA do Canada é uma associação sem fins lucrativos, composta por cerca de 3.600 profissionais. O objetivo da entidade é desenvolver, promover e apoiar os seus membros a ganhar qualidade e melhorar a vida, buscando uma participação de excelência e paixão pelo esporte. A enridade do Canada é composta pelo escritório nacional localizado em Acton, Ont., com Zone Offices em todo o país.

É comandada pelo Presidente Mark Patterson e o CEO Kevin Thistle. Ambos desenvolvem um excelente trabalho, buscando o desenvovimento e o crescimento dos seus profisisonais e do esporte golfe. "Meus sinceros agradecimentos pela atençao, acolhida e respeito a mim dispensada e parabéns pelo belíssimo trabalho a esses dois incansáveis lutadores do golfe Canadense e Mundial", diz Martins.

Para desenvolver essa missão e os projetos de ensino a entidade conta com um departamento técnico altamente qualificado, assim como tecnología de ponta, estando equipada com vídeo análisis, laboratório de putt, estudos de biodinâmica e biomecânica, Bodi Track, Trackman, Flight Scope, K-Vest e V1.

Regularmente a PGA do Canadá desenvolve clínicas para jogadores juniors, seniors, mulheres e cursos de formação para profissionais, pro-ams e torneios para os seus filiados nas suas respectivas categorias.

Cada ano a PGA do Canada coloca à disposição dos jovens que aspiram o profissinalismo todo o necessário em conhecimento para conduzi-los ao principal objetivo que é dar ciência, aperfeiçoar e aprofundar as atividades principais para se tornar um Profissional de Golfe Classe A.

O interesante e mais importante é que as entidades e clubes do pais apoiam esse trabalho, ao contrário do que acontece no Brasil. As decisões tomadas pela PGA do Canadá são respeitadas por todos os sócios e, principalmente, por clubes, entidades, associações e federações que somente contratam profissionais devidamente registrados e capacitados pela mesma. Nenhum clube nem entidade representativa do golfe asume o papel igual ou colpia do que faz a entidade dos profissionais no Canada. O respeito as linhas limítrofes sao exemplo praticado por todos que vivem bem e em harmonía, cada um desenvolve o seu papel e dao contribuicoes para o crescimento do gole como esporte.

O curso é ministrado por profissionais canadenses competentes com regularidades durante o ano, com duração de dois ou três dias, além dos cursos online que ajudam muito aqueles que não dispõem de tempo para sair de seu trabalho e buscar essas informações. Todas as atividades incluem café da manhã, atividades esportivas, almoço e, posteriormente, workshops e jogos, no campo onde se realizam os cursos.

Os participantes podem escolher entre várias disciplinas para melhorar suas atividades profissionais, desde regras, ensino, operações de golfe, marketing, administração de clubes e outros temas correlatos.

Os professores, apesar de serem jovens, são excelentes profissionais, determinados e conhecedores das artes do ensino. "Eu assisti a palestra do Profissional Kian Geared sobre o tema 'Ensinar Iniciantes'. Kian eh um verdadeiro apaixonado pelo golfe que ama o que faz.

Sempre disposto a dar o melhor de si para ajudar os alunos jovens e também os profissionais. Um excelente profissional e acima de tudo competente com grande capacidade de passar conhecimentos. Agradeço a Mr. Kian por sua amável atencão e respeito para comigo e todos os demais presentes. Você está no caminho correto e deve seguir assim", desejo todo o sucesso na sua carreria e em seus projetos, diz Martins.

Luiz finaliza comentando que aos 55 anos de idade aprendeu e desenvolveu muito durante toda sua carreria, escreveu seu prorio manual, vários artigos e seu próprio livro que será visto em breve por todo o público golfista, contando tudo que viveu e o que realmente acontece no golfe do Brasil. Luiz está convicto que ninguem sabe tudo ou é absoluto e que sempre se pode aprender até mesmo dos mais novos, ou simplesmente confirmar que aquilo que usualmente faz, está correto.

Talvez nos proximos anos eu já não esteja mais nesse meio ou talvez nao sirva de nada todo o falado e escrito mas que fique registrado que durante todo o tempo que exerci minha profissioan lutei pela popularizacao do esporte e pela liberdade e o privilegio de praticar um esporte tao maravilhoso que transforma pessoas em grandes esportistas e cidadaos de bem.

"Nós, brasileiros, temos que fazer a diferença e mostrar que somos capazes de criar e desenvolver grandes jogadores e ter orgulho de poder dizer que fomos formados pela PGA do Brasil, algo que demonstra a grandeza da entidade a todos os filiados e, principalmente, àqueles que se dispõem a contratar nossos servicos.

O golfe profissional pode melhorar se começar a preocupar-se com o futuro e inicar os preparativos agora. Não pode deixar ou permitir que os curiosos, oportunistas e aproveitadores assumam esse papel que é do Profissional! Verdadeiros profissionais trabalham para o golfe nacional, para os jogadores e para os proprios pares. O Futuro é agora!", conclui Martins!!!

Renilson Ferreria
Coordenador de Imprensa PGA do Brasil.

Alguma dúvida? entre em contato conosco