C

Campo do Japeri recebe ajuda de deputado federal a pedido da PGA do Brasil.

Blog Single

A PGA do Brasil faz e neste caso em favor do campo de golfe do Japeri, que cumpre um papel de extrema importância na formação de novos jogadores crianças e adultos.

Japeri abriu ao publico em 2000, obteve a correspondente valorização e homologação da Federação do Rio de Janeiro. O terreno foi cedido pela prefeitura e os fundos para a construção chegaram da Royal & Ancient of St. Andrews além de várias grandes empresas mobilizadas pela diretoria da federação dessa época.

Foi desta forma que o campo surgiu, receptivo, amigável e em condições de receber gente de todas as idades. Alem do campo de golfe, a Associação Japeri de Golf conta com um amplo putting green, um pequeno driving range, estacionamento, casa de tacos, vestuários e sala de estar e contribui na educação de dúzias de crianças e jovens da região.

Logo que a PGA do Brasil tomou ciência de que o clube do Japeri passava por dificuldades e que possivelmente teria que fechar as portas, o Presidente Luiz Martins acionou seu departamento de Marketing e Desenvolvimento Wagner Gonçalves para levar ao conhecimento do Exmo. Sr Luiz Lima Deputado Federal do Rio de Janeiro o teor dos problemas com um pedido de ajuda para o mesmo.

Diferentemente de outras entidades, a PGA do Brasil tem como objetivo cumprir o que se transcreve nos altos do seu Estatuto que diz que ela foi criada para trabalhar para o golfe e desta forma, desconsiderando, segregação racial, nível social ou ate mesmo o velho discurso de “não perder o glamour” a nossa missão é trabalhar para ver o golfe no lugar mais alto. Desta forma, decidimos ajudar o campo do Japeri e sua Presidente Vicky White diz Wagner Gonçalves, Diretor da entidade.

Pedi ao nosso secretario que enviasse um email ao Deputado e logo tratei de fazer contato e falar do assunto via Facebook. O deputado Luiz Lima foi muito receptivo e se identificou com a causa, e no mesmo momento pediu o maximo de informações para poder atuar de forma justa e objetiva.

A PGA do Brasil agradece ao Exmo. Deputado Federal Luiz Lima por demonstrar tamanha compaixão com os infortúnios vividos pelo campo de golfe do Japeri acrescenta Wagner.

Entrei em contato independentemente dos fatores políticos que envolvem o problema, sabemos o quanto é importante o trabalho que o Clube de Golfe do Japeri RJ realiza em prol do crescimento do golfe, alem de ajudar aos jovens daquela região a praticar o esporte dos bastões, também direciona esses mesmos jovens a um caminho promissor e profissional, diferente do que vive a maioria dos jovens nos dias de hoje no Brasil.

O Japeri Golf é um centro publico financiado pela Lei do Incentivo e alguma verba internacional do R&A e pretende corrigir desequilíbrios com a formação de excelentes esportistas e cidadãos de bem, completa Wagner.
Neste Sábado o Clube de Golfe do Japeri ira receber em suas dependências a visita do ilustre Deputado Federal Luiz Lima.

Queremos desde já agradecer o apoio e ajuda do Deputado Luiz Lima e manifestar que estaremos sempre à disposição dele para o que for preciso em qualquer situação.

Renilson
Coordenador de Imprensa
PGA do Brasil.

Alguma dúvida? entre em contato conosco